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WhatsApp na Totvs Protheus: O Futuro da Comunicação

WhatsApp na Totvs Protheus: O Futuro da Comunicação

O WhatsApp continua a crescer em popularidade, e o Totvs Protheus é uma das primeiras organizações a adotar o aplicativo de mensagens para suas necessidades de comunicação.

Empresas de todos os segmentos têm utilizado o WhatsApp, que se tornou muito importante para manter o relacionamento com o cliente. A grande novidade é que além deste relacionamento ser automatizado, ele também pode ser integrado diretamente com o Protheus através de ChatBot.

Está curioso de como isso funciona e como pode aprimorar seu negócio ? Nesse Post nós da GLOBAL ERP vamos te explicar direitinho sobre o assunto.

Qual é o conceito de um ChatBot ?

Chatbot é um serviço de assistência automatizado que usa inteligência artificial para simular diálogos de texto ou voz com os usuários. 

Chatbots são usados como assistentes virtuais para ajudar os usuários a encontrar informações, realizar tarefas e resolver problemas, como fazer reservas de hotel, comprar produtos online e ajudar os usuários a navegar em sites.

A ideia para isso veio da Inteligência Artificial, a fim de reduzir o número de equipes de atendimento ao cliente, capturar informações fornecidas pelos clientes, agilizar a comunicação e receber feedback.

Além disso, os chatbots também podem ser usados para fornecer informações importantes sobre produtos, serviços e promoções. Os chatbots também podem ser usados para coletar dados dos usuários, o que pode ajudar as empresas a melhorar seus produtos e serviços.

Enfim, os chatbots são uma ótima ferramenta para melhorar a experiência dos usuários e reduzir o tempo e os custos de suporte ao cliente.

Algumas vantagens de usar o chatbot

1º) Maior eficiência

Os chatbots podem entender automaticamente as intenções dos usuários e fornecer respostas rápidas e personalizadas, aumentando a eficiência do processo de atendimento ao cliente e a satisfação do usuário.

2º) Experiência personalizada

Os chatbots podem ser personalizados para atender às necessidades específicas de cada usuário, permitindo uma experiência mais personalizada e envolvente.

3º) Maior alcance

Os chatbots podem ser usados para aumentar o alcance global, permitindo que os usuários possam interagir com os produtos e serviços de uma empresa de qualquer lugar do mundo.

4º) Redução de custos

O uso de chatbots permite que as empresas economizem tempo e dinheiro, pois elas não precisam contratar e treinar funcionários para responder às perguntas dos usuários.

5º) Coleta de dados

Os chatbots podem coletar dados importantes sobre os clientes, como suas preferências e comportamentos de compra, para que as empresas possam oferecer produtos e serviços mais personalizados e relevantes.

ChatBot para WhatsApp integrado com o TOTVS Protheus

A automação de mensagens personalizadas do WhatsApp faz com que as empresas possam fornecer aos seus clientes ainda mais agilidade na integração com o Protheus.

É possível que, com a integração do WhatsApp com o TOTVS, seu cliente:

– Solicitar 2ª via de notas, xml, ou faturas;

– Receber avisos e alertas; 

– Reativar serviços; 

– Abrir ordens de serviço / chamados; 

– Verificar indicadores; 

– Alterar datas de vencimentos; 

– Gerar boletos; 

– Acompanhar pedidos; 

– Rastrear os correios; 

– E muito mais.

Muitas empresas têm utilizado o WhatsApp para comunicação entre a área de Recursos Humanos e os colaboradores, sendo possível:

-Realizar atualização de dados cadastrais; 

-Solicitar a 2ª via de demonstrativos; 

-Abrir chamados para a área de Recursos Humanos; 

-Pedir autorização para tirar férias; 

-Encaminhar atestados e licenças; 

-E outras solicitações.

A interação com o WhatsApp pode ser usada para ajudar na tomada de decisões do seu negócio, por meio de ações como:

-Para integrar o Power BI, você pode solicitar indicadores pelo chat;

Solicitar e aprovar itens ou processos;

-Enviar solicitações para o seu cliente;

-E muito mais;

Essa integração com o WhatsApp e o Protheus nos proporciona a capacidade de ter múltiplas interações com clientes ou funcionários, o que, por sua vez, melhora os relacionamentos e o tempo de atendimento.

Quais as vantagens que sua empresa terá com nossos serviços ?

Integra ERP com WhatsAPP

O software ERP permite que você envie mensagens diretamente para o WhatsApp do seu cliente ou colaborador, tornando a comunicação mais eficiente.

Automatiza Processos

A comunicação fará parte do seu processo, podendo informar o cliente ou colaborador em tempo real sobre o que está acontecendo com o seu pedido.

Baixo custo na Comunicação

Você pode enviar quantas mensagens quiser sem ter que pagar taxas extras.

Programas Fonte Gratuitos

Obtenha o código-fonte do ERP Protheus gratuitamente para integrá-lo aos seus próprios programas.

API o tempo todo Estabilizado

API 100% estabilizada garantindo que não terá interrupções em seus processos de comunicação

Exemplos de Automações

Envio de Boletos

Envio de Notas Fiscais

envio de Contracheques

Solicitação de Aprovação

Notificações Diversas

Envio de diversos formatos

O sistema Protheus no Whatsapp é um sistema de grande ajuda para seu negócio, ajuda no atendimento ao cliente e ainda poupa tempo tanto do cliente quanto do atendimento, todos nós sabemos que tempo é muito importante.

Então ficou interessado ? entre em contato conosco, estamos prontos para levar a sua empresa para um nível mais elevado.

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